domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu e o Rio



Perto de casa tem um rio, que segundo meus pais tinha muito peixes, mas com o passar do tempo ficou poluído, nunca parei para observá-lo, mas um dia o mesmo começou chamar a minha atenção e toda vez que passava perto dele vinha em minha mente à frase: Eu e o Rio.

Isso começou a me deixar intrigada por que desta frase, então comecei mentalmente a conversar com ele e observá-lo.

E disse:

-Fico triste, pois sei que você já limpo e hoje infelizmente esta sujo e feio.

E me veio uma resposta mentalmente, mas triste ainda, que me fez sentir vergonha.

Ele me disse:

-Eu não sou feio e nem sujo, simplesmente sou um espelho que reflete os seres humanos, que ao me ver e como se estive se vendo a si próprio. Se eu fosse feio sujo, os pássaros não bebiam de minha água e nem flores e matos cresciam ao meu redor então me observe melhor e vera o que os pássaros e a natureza vêem em mim. E realmente passei alguns minutos observando as águas deste rio por vários dias e um segredo muito lindo se manifestou para mim e isso eu não conto, pois cada um descobrirá sozinho.

A natureza é tão sabia que não devemos subjugá-la pois tudo que nasce, cresce, se movimenta e morre tem vida uma vida diferente da nossa, mas é uma vida que também devemos respeitar.

Uma frase:

O homem leva séculos para construir e um minuto para destruir

Texto : Nanan

17 comentários:

  1. As pessoas já nem sabem de onde sai a água que bebem, como já esqueceram de onde saem a carne que assam e os legumes de suas saladas.

    ResponderExcluir
  2. Celene, querida, voce falando sobre o rio que flui... viajei até um tempo, este modificado pela ação do homem. Imagina que morei numa cidade onde até a praia era "selvagem", na semana passada vi uma foto em primeira pagina de um jornal local que me deixou triste. Aquele lugar lindo, de águas limpidas não existe mais... o homem modifica tudo... nada conserva. Poucos conseguem fazer isso.

    Ao menos, conservemos nosso bom coração, sonhos e amizades!

    Feliz 2011!

    beijos a ti e a todos de sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Celene, belo texto. Acho que falta muita, mas muita mesmo, da conscientização do homem com relação a natureza... E exatamente por esta falta gravíssima, a natureza se 'revela', muitos diriam se rebela. Mas rebeldes somos nós que não a respeitamos, nos silenciamos diante dela e ainda reclamamos quando nossas atitudes vem a tona!
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. Celene, muito legal o seu texto. Os rios de hoje nada tem a ver com os rios de outrora, onde as pessoas nadavam e pescavam tranquilamentes. Hoje, olho para os rios com desolação, pois em suas margens vemos toda espécie de lixo, numa degradação sem precedentes. Um cenário revoltante. Lamentável.

    Um abraço
    Gessy

    ResponderExcluir
  5. Os rios, mares e os homens, todos estão vivendo um caus total, precisando de atitudes para reverter as situações, causadas pela mão do homem.
    CNB_T

    ResponderExcluir
  6. As nossas aguas do planeta estão nos dando um alerta , que o ser humano está muito desligado de nossa fonte de vida maior; voltado para outros valores; a natureza é bela e precisamos dela para viver não podemos mais acabar com as belezas naturais do nosso planeta.

    Abraço, o planeta precisa de pessoas com essa consciência.

    K@rin

    ResponderExcluir
  7. Minha Deusa, fiz um meme e coloquei voce ,agradeço sua visita e amizade...beijos...fuiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, obrigado por sua visita e comentário, estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  9. Sensacional, viajei com o texto minha amiga.
    Bom final de semana
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  10. alguém pode me explicar melhor essa religião e como faço parte.

    por favor entrar em contato vagneroliveira13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Celene, eu vim lhe ver, pois o querido Moreijo indicou este maravilhoso texto.

    BEIJOS saudosos....

    ResponderExcluir
  12. olá alguem pode me falar sobre essa religião e me dar mais detalhes sobre o que é bruxaria cristã e como posso me tornar um bruxo cristão ,se possível me mande um e-mail , meu e-mail é raphaellos_1@hotmail.com se alguém querer add pode add no msn ok xau obrigado

    ResponderExcluir
  13. outra pergunta se eu me tornar um bruxo cristão por quanto tempo eu terei de ser bruxo ? é para o resto da vida ? ou é por um determinado tempo ? tem como escolher o tempo que a pessoa será um bruxo cristão ? me mande a resposta no meu e-mail raphaellos_1@hotmail.com , obrigado , xau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Raphael desculpe a demora de te responder, Vou te explicar uma vez iniciado na bruxaria seja ela cristã ou não serás sempre bruxo, isso não impede que depois você procure outra religião pois tem o livre abtrio de escolha. abraços

      Excluir
  14. MARAVILHOSO ENCONTRAR ALGUEM Q ATINGIU O EQUILIBRIO Q EU A TANTO PROCURAVA.NAO SIGO RELIGIOES POIS NAO ACREDITO NELAS E SIM NA FÉ. A BRUXARIA CRISTA É A Q MAIS SE APROXIMA DE MIM. OS BRUXOS ORTODOXOS NAO GOSTAM,POIS ALEGAM Q A BRUXARIA É ANTECESSORA A CRISTO.MAS O QUE FAZER SE TEMOS AMOR A DEUS E SABEMOS Q A NATUREZA FOI CRIADA POR ELE PARA NOS DAR CONFORTO E TRAZER CURA?SABEMOS Q DEUS DEU PODERES PARA NOS CURARMOS E CURAR PESSOAS E Q É ATRAVES DOS VENTOS,DA TERRA,DO FOGO,DA ÁGUA,DAS PLANTAS, QUECONSEGUIMOS EVOCAR ESTES PODERES. E NÃO FOI DEUS QUEM CRIOU TUDO ISTO BEM ANTES DA BRUXARIA SER CRIADA? SERÁ Q SEREMOS PERSEGUIDOS COMO NAS INQUISIÇÕES, SÓ Q DESTA VEZ PELOS PRÓPRIOS BRUXOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia filhos de ghaiah, fico feliz que você gostou, não foi facil associar a duas pois ambas acham que uma não convive com a outra, Mas resolvi associar as duas em minha vida e dividir o conhecimento no qual me faz bem, na realidade ninguem sabe da verdade qual é certa ou errada, mas cada ser humano tem dentro de si o dom de sentir o que quer e o que leva no coração. bjs

      Excluir

Postagens populares

blog licenciado

Creative Commons License
Bruxaria cristã by Levar novos conhecimentos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at bruxariacrista.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://bruxariacrista.blogspot.com/.